sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tomate - fruta ou legume?


A confusão se tomate é uma fruta ou um legume, é tão antiga como o tomate em si. Embora, a ciência já respondeu a essa pergunta, as pessoas comuns ainda atrapalhar quando se trata de decidir, se tomate é uma fruta ou vegetal. Pode haver várias respostas para essa pergunta, dependendo da perspectiva que você adota. Neste artigo, tentamos explicar se tomate é uma fruta ou vegetal com base em várias perspectivas.

Botânico Perspectiva

Botânico ciência define frutas, como ovários amadurecidos das plantas com flores. Indo por esta definição, o tomate é definitivamente uma fruta. Tomates, como bagas tem carne macia e sementes comestíveis, portanto, se encaixam perfeitamente na definição de frutas. Mas então, isso também implica que a berinjela, abóbora, pimentão, pepino, etc, são frutos! As sementes são a parte da planta que fazem um fruto de "fruta" e um vegetal "vegetal". "Vegetal" O termo não existe em botânica. Assim, segundo os cientistas, toda a semente produzir plantas com flores produzem frutos e legumes não. Outros produtos hortícolas, tais como cenouras, rabanetes são raízes em termos botânicos.

Perspectiva Horticultural

Verdadeiros frutos são perenes e têm uma madeira dura, em oposição a tomate, que é uma planta anual e tem uma madeira macia. Assim, a horticultura, tomate classifica como um vegetal.

Perspectiva Culinary

Se você perguntar a mesma pergunta a um cozinheiro, ele lhe dirá que o tomate é um vegetal e não uma fruta. Culinária ciência define como frutas doces, alimentos carnosos utilizados em receitas de sobremesas. Tomate não se encaixam nessa definição e, portanto, é um vegetal. Além disso, eles são sempre serviu como uma parte do prato principal e não como uma sobremesa, este distingue tomate a partir dos frutos.

Perspectiva Legal

Em 1893, a Suprema Corte dos EUA deu seu veredicto, declarando tomate como um vegetal. Durante esse tempo, os frutos não estavam sujeitos a impostos de importação. Assim, os mercados foram inundados com tomates baratos de outros países. Este agitado o consórcio de agricultores locais, que abriram um processo no tribunal. O veredicto do tribunal pacificou o consórcio e fez tomate responsável por impostos.

Perspectiva Governo

Muita confusão prevalece, em relação ao estado do tomate ao nível do Governo também. Tomate foi concedido o estatuto de "fruto do estado" pelo Estado do Tennessee, em 2003, enquanto o Estado de Nova Jersey está à beira de declarar tomate como «vegetal do Estado". Estado de Arkansas, foi além e declarou que o "Sul vinha Arkansas tomate maduro rosa", como tanto o estado de frutas e vegetais.

Por que as pessoas comuns Pense como tomate vegetal e não fruto

Tecnicamente falando de tomate, pode ser uma fruta, mas a maioria das pessoas ainda se referem a ele como um vegetal e não fruto. Tomato nunca é usado em receitas doces e sempre forma uma parte de uma dieta principal. Pode ser consumido salgado, que nunca implica frutos reais. E, finalmente, quando você vai a uma mercearia que você nunca vai encontrar tomate colocado ao lado de maçãs ou bananas, eles são sempre colocados com outros vegetais.

Embora, o tomate foi conferido títulos diferentes em níveis diferentes, por pessoas comuns, isso realmente não importa se é uma fruta ou um legume. Claro que, contanto que eles continuam a ser um ingrediente inseparável de deliciosa sopa de tomate molho, e outras receitas sumptuosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário