terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fungos na pele e infecções: Sintomas e tratamento


Fungos na pele são um grupo de microorganismos causadores de infecções da pele. Alguns fungos, como leveduras, estão naturalmente presentes no corpo humano. Os dermatófitos são organismos oportunistas. Quando são expostos a um ambiente favorável, que crescem sobre o corpo humano e infectar a camada superior da pele, bem como as unhas ou cabelo. Diferentes tipos de infecções fúngicas da pele são micose (tinea corporis), (Tinea pedis) pé de atleta, unhas micose (unguium capitis), Jock coceira (tinea cruris), barba ringworm (Tinha da barba), micose do couro cabeludo (Tinea capitis) e Candida. Em casos raros, um crescimento excessivo de fungos tais pode causar a infecção para atingir a corrente sanguínea ou órgãos internos devido à invasão por meio de camadas mais profundas da pele.

Fatores de risco para infecções fúngicas

Os factores de risco para as infecções fúngicas da pele estão listados abaixo.

* Uso de antibióticos: Os antibióticos são usados ​​para tratar várias infecções bacterianas. Estes medicamentos podem diminuir o número de bactérias úteis que vivem normalmente no interior do corpo. Quando a população de bactérias benéficas diminuir no corpo, fungos oportunistas obter uma oportunidade para invadir e colonizar.

* A utilização de corticosteróides: Os corticosteróides são usados ​​para reduzir a inflamação e um número de doenças de pele. Estes inflamação prisão por drogas resposta supressão imune do corpo e essa supressão do sistema imunológico cria condições favoráveis ​​para o crescimento de fungos e outros agentes infecciosos oportunistas.

* O sistema imune comprometido: O nosso sistema imunológico pode ficar deprimido devido à quimioterapia (para tratamento de câncer) e AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida). Por causa de um tal sistema imunitário enfraquecido, fungos obter uma oportunidade de crescer. Pela mesma razão, as pessoas que sofrem de doenças tais como diabetes e alguns tipos de cancro, por exemplo, leucemia, também são mais propensas a profundidade de infecções fúngicas.

* Fatores ambientais: umidade é necessária para fungos para crescer e se reproduzir. As infecções fúngicas afetam principalmente as áreas úmidas do corpo, incluindo a vagina ea boca. Sapatos e roupas suadas aumentar a possibilidade de infecções fúngicas. Vestiários ou chuveiros são perfeitos reprodução e difusão motivos para fungos como eles são atraídos para áreas úmidas.

* Hereditariedade: Algumas pessoas têm uma predisposição genética para infecções fúngicas. Eles são mais propensos a adquirir infecções fúngicas quando exposto a uma atmosfera infecção-propensa.

Os sintomas de infecções fúngicas da pele

Os sintomas da infecção fúngica pode variar com o agente causador. No entanto, eles geralmente aparecem como uma erupção cutânea. Vamos ver alguns dos sintomas mais comuns de fungos na pele.

* Micose faz em forma de anel, ligeiramente itchy, vermelho ou rosa manchas levantadas com um centro claro.

* Jock coceira aparece como uma erupção em forma de anel vermelho ao redor da região da virilha. É sob a forma de pequenas bolhas, dolorosas, extremamente comichão.

* Pé de atleta aparece como uma erupção cutânea, comichão descamação entre os dedos. Pode haver uma ligeira irritação ou rachaduras e descamação da pele. A pele fica dolorida e suscetíveis à infecção bacteriana.

* Tinha do couro cabeludo é altamente contagiosa entre as crianças e toma a forma de escamas, manchas que coçam no couro cabeludo.

* Nail micose atinge as unhas dos pés e faz as unhas parecer maçante e engrossar. A parte infectada da unha pode cair para além do resto da unha.

* Candida infecção geralmente ocorre em áreas úmidas e quentes do corpo, tais como pregas cutâneas e áreas de fraldas. Infecção superficial da pele candida aparece como uma erupção cutânea vermelha e plana, com recortadas, bordas afiadas.

* Os Pequenas manchas que aparecem como uma erupção cutânea são conhecidas como lesões satélites. Eles podem causar dor ou coceira.

* Às vezes, uma infecção fúngica em uma parte do corpo pode causar uma erupção na outra parte do corpo. Esta condição é conhecida como uma reacção alérgica ao fungo.

Diagnóstico de infecções fúngicas da pele

Se o paciente tiver um factor de risco e, se uma erupção característica é visto, então existe uma forte possibilidade de uma infecção fúngica. O tipo de fungo da pele pode ser determinada por dois métodos: hidróxido de potássio preparação (KOH) e método de cultura de fungos.

O tratamento para infecções fúngicas da pele

Um sistema imunitário deprimido, uso de antibióticos ou corticosteróides e condições médicas, como diabetes são fatores predisponentes para infecções fúngicas. Vamos ver como tratá-las.

* Durante o tratamento de infecções fúngicas, você precisa parar o uso de corticosteróides ou antibióticos e controlar seu diabetes.

* Tratar o sistema imunitário enfraquecido é importante para que o tratamento antifúngico para trabalhar eficazmente.

Infecções na pele * fungos são tratados com cremes antifúngicos e medicamentos. A área infectada devem ser mantidos secos e limpos, e riscar deve ser evitado.

* O uso de creme de hidrocortisona leve pode ser benéfico para aliviar a coceira.

* Medicação de amplo espectro antifúngico Nova recomendado para o tratamento de infecções fúngicas da pele são a terbinafina, itraconazol e fluconazol.

* Banho de vinagre é um remédio eficaz e popular para manter infecções fúngicas da pele se espalhe ainda mais. Trata-se de imersão em banheira cheia de água quente para que tal uma xícara de vinagre de cidra ou maçã ou vinagre branco padrão foi adicionada. Este remédio é especialmente benéfico para infecções por Candida.

Regimes terapêuticos de medicação e outros são seleccionados com base no tipo e extensão da infecção. Se a infecção fúngica progride para uma infecção bacteriana, em seguida, os antibióticos são recomendados. No entanto, antes de optar por qualquer tipo de opção de tratamento fungo, é necessário procurar o conselho do seu médico.

Prevenção de fungos na pele

Você pode tomar algumas medidas preventivas para diminuir o risco de infecções fúngicas da pele.

* Mantenha sua pele limpa e seca.

* Usar roupas largas é preferível.

* Evite compartilhar escovas de cabelo, pentes e toalhas, eles podem conter fragmentos de pele com colônias de fungos.

* Para evitar o pé de atleta, você deve usar sapatos alternados a cada dois ou três dias.

* Escolha fibras naturais como o algodão, que permite que a pele respire, para a roupa.

* Os diabéticos devem controlar os seus níveis de açúcar no sangue.

Como você pode ver, há coisas simples que você pode fazer para cuidar bem de sua pele e protegê-lo contra infecções fúngicas. Se você notar qualquer sinal de uma infecção, consulte imediatamente seu médico a fim de buscar o tratamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário