quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os tiques faciais em crianças


Você já viu uma criança fazendo estranhos movimentos faciais ou piscar os olhos continuamente por algum tempo? Você pode sentir que a criança está apenas brincando com você ou tentando brincar com você. No entanto, somente quando estes movimentos faciais se tornam mais aparentes do que antes e duram mais tempo, faz um perceber que a criança não está brincando, mas na verdade sofre de algum problema. Esta condição é conhecida como tiques faciais.

Tiques faciais são espasmos esporádicos dos músculos faciais que ocorrem repetidamente. Eles ocorrem na infância e tendem a se resolver por conta própria dentro de algumas semanas ou pode abrir caminho para a vida adulta. Estes tiques faciais em crianças são quatro vezes mais comum em meninos do que meninas. Esta condição pode atingir cerca de 1/4th de todas as crianças algum dia em sua vida. Esses tiques ocorrem como o olho continua piscando, a boca se contraindo, enrugamento do nariz, apertando os olhos dos olhos, limpando a garganta ou grunhidos.

O que provoca tiques faciais em crianças?

As causas de tiques faciais não é muito clara. Pensa-se para ser desencadeada por stress em alguns casos. Às vezes, deficiências nutricionais em crianças como o magnésio, etc, podem levar a esses espasmos faciais. Condições subjacentes como a síndrome de Tourette também pode ser uma das causas. Genes também têm sido longo prazo suspeitos de tiques faciais.

Tipos de tiques faciais em crianças

Tiques faciais envolvem os músculos da face, cabeça e pescoço. Esses espasmos musculares causar smacking, piscando lábio, contraindo-se, encolhendo os ombros, etc Alguns podem até desenvolver tiques vocais que fazem com que a criança tossir, grunhir, limpar a garganta, etc Como estes tiques não são um movimento voluntário, pode-se não ser capaz de controlar estes tiques. Uma criança pode desenvolver diferentes tipos de tiques com base em sua condição. Estes tipos de tiques são como se segue:

Transitórios transtornos de tiques

Estes são tiques simples que a escola efeito pelo menos um curso infantil de 10 crianças. Esses tiques ocorrem em apenas um grupo muscular uma única. Eles geralmente duram alguns meses e, em alguns casos, levar anos para resolver. Estes sintomas transitórios tiques faciais em crianças incluem estrabismo, piscando, franzindo do nariz, assim como estalar dos dedos e sacudindo a cabeça. Às vezes a criança pode desenvolver um gargarejo ou zumbido durante um tique. Algumas crianças também desenvolvem um comportamento estranho durante o tic como lamber ou tocar objetos. Estes tiques não requer nenhum tratamento e não causam quaisquer complicações.

Crônica Transtornos de Tique

Doenças crônicas tic afetar a criança durante anos. Esses tiques também não exigem qualquer tipo de tratamento. No entanto, esses tics tendem a afetar a confiança da criança, especialmente quando seus colegas e amigos começar a apontar a sua condição de um estranho.

Síndrome de Tourette

Síndrome de Tourette é uma desordem neurológica que leva à tiques crônicos. Isso leva a tiques múltiplos, bem como tiques vocais. Estes tiques são bastante enérgica e dramática na natureza. Esses tiques ocorrem na infância e pode durar mais de um ano. Estes tiques são muito debilitante e embaraçoso em sua natureza. Isso é porque ele pode causar coprolalia (uso de linguagem obscena) ou ecolalia (repetição de frases). Estas crianças também podem ter outros problemas como déficit de atenção e hiperatividade, transtorno obsessivo compulsivo, bem como comportamento auto-mutilação.

Os tiques faciais em crianças: Tratamento

Tiques faciais têm um impacto psicológico na mente da criança. É muito difícil explicar isso para os professores, colegas de escola, colegas e até pessoas da comunidade que a criança está sofrendo de tiques. Muitas vezes, é tomado como uma brincadeira e que a criança é muitas vezes brincou sobre sua / seu comportamento bizarro. Esses tiques que a criança a piscar o olho ou desenvolver caretas. Isso pode levar a constrangimento social, bem como situações embaraçosas que surjam. Assim, muitas vezes procura uma cura para os tiques faciais em crianças pequenas. No entanto, não existe um tratamento eficaz para tiques faciais. As crianças talvez dada medicamentos que são muito poderosos. Estes levar ao desenvolvimento de efeitos secundários. Assim, a maior parte do tempo, os médicos não medicamentos recomendações. Se o seu filho desenvolve tiques, não entre em pânico. Muitas vezes, esses tics não necessitam de tratamento e vai resolver com o tempo. Ajude a criança a relaxar e procurar aconselhamento, no caso os tiques são difíceis de controlar. A terapia cognitivo-comportamental é útil no controle desses tiques.

Tiques faciais em crianças são na sua maioria resultado de estresse e ansiedade. Eles podem ocorrer de diferentes formas e levar ao piscar de olhos, estrabismo, contrações, etc Consulte um médico em relação a estes tiques e obter todas as dúvidas apuradas relacionada com estes espasmos esporádicos ocorrem em crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário