quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Disfunções da glândula pituitária


A glândula pituitária é uma glândula endócrina pequena que está situado próximo da base do crânio, numa cavidade conhecida como sela túrcica. A glândula pituitária é uma glândula endócrina muito importante uma vez que regula o funcionamento de outras glândulas endócrinas no corpo. No entanto, às vezes, há certas disfunções da glândula pituitária que podem levar a vários problemas em todo o corpo. Dada a seguir é uma lista de várias desordens da glândula pituitária, o seu crescimento e seu tratamento.

Distúrbios da Hipófise

Acromegalia

Acromegalia é uma condição em que a glândula pituitária produz excesso de hormona do crescimento dos ossos após parar de crescer em comprimento, isto é, após a placa epifisária fecha na puberdade. Existem muitas condições que podem levar a um surto na produção do hormônio do crescimento. Isto pode ocorrer devido a um adenoma pituitário, que é um tumor da glândula pituitária. Esta condição é mais comumente visto em adultos, na meia-idade. Isso pode resultar em desfiguração grave devido ao aumento no crescimento apesar do encerramento de placas epifisárias. A doença é difícil de diagnosticar em seus estágios iniciais, devido à sua lentidão. Os sintomas desta doença incluem inchaço dos tecidos moles, protrusão testa, distensão ocular, aumento da protrusão da mandíbula, etc Outros sintomas incluem a acromegalia hiperpigmentação, hipertricose e hiperidrose.

Diabetes Insípido

Diabetes insipidus é uma condição que é caracterizada por sede excessiva e excreção de grandes quantidades de urina muito diluída. Qualquer mudança na quantidade de fluido que é tomado em não afeta a quantidade de urina produzida. A saída de urina é regulada pelo hipotálamo, que produz ADH, isto é, a hormona anti diurético. No entanto, quando há uma redução na produção de ADH, então há excesso de micção, o que provoca perda de excesso de água a partir do corpo. Isto leva ao ciclo vicioso de sede excesso conduz ao excesso de consumo de água e micção eventual excesso.

Deficiência de Hormônio do Crescimento

Deficiência de hormônio de crescimento humano é uma condição onde o corpo não produz quantidade suficiente de hormônio do crescimento no organismo. Isto pode ter efeitos diferentes no corpo, dependendo da idade em que essa condição ocorra. Se isso é visto como um dos distúrbios da glândula pituitária em crianças, o crescimento atrofiado, em seguida, é visto principalmente. Se isso é visto em recém-nascidos, então ele poderia levar à hipoglicemia. Esta deficiência é rara em adultos, mas pode levar a massa magra corporal e densidade óssea pobre. Pobre memória, comportamento associal e depressão também pode ser visto.

Adenoma pituitário

Adenomas hipofisários são tumores que ocorrem na glândula pituitária, que responderá por 15% das neoplasias intracranianas. Há muitos tipos diferentes de adenomas, como corticotropic adenoma somatotrófico,

adenoma, adenoma gonadotrófico, tireotrófico adenoma e adenomas. Neste caso, as perturbações da glândula pituitária sintomas dependerá da região de glândula pituitária afectados, como um adenoma corticotropic conduzirá a síndrome de Cushing, enquanto um adenoma somatotrófico conduzirá a acromegalia. O maior risco que pode ocorrer com um adenoma pituitário é uma apoplexia pituitária, que é o infarto de hemorragia da glândula pituitária.

Hipopituitarismo

Hipopituitarismo é a diminuição da secreção do um ou mais dos oito hormonas que são produzidas pela glândula pituitária. Se há uma redução na produção de todas as hormonas, então é conhecido como panhypopituitarism. Um dos mais graves distúrbios da glândula pituitária em mulheres, essa condição é relativamente rara, mas é ainda mais difícil de diagnosticar em pessoas que sofreram uma lesão cerebral traumática. Na maioria dos casos, três ou mais hormonas são deficientes, dos quais a hormona folículo-estimulante, hormona luteinizante são mais comumente envolvido. Isso leva à diminuição da montagem de liberação de hormônios sexuais, que por sua vez, provoca atraso no desenvolvimento dos órgãos sexuais e características sexuais secundárias no corpo.

Leia mais em:

* Hipófise aumentada de volume

* Os tumores da glândula pituitária

Isso foi tudo sobre as várias desordens da glândula pituitária que podem ocorrer no corpo. Esta é a condição muito grave que pode conduzir a mudanças fatais no corpo e, consequentemente, tem de ser diagnosticada e tratada numa base de prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário