quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estágios da Úlcera de Pressão


Introdução

Em fevereiro de 2007, a NPUAP finalmente divulgou os resultados de cinco anos de trabalho diligente no sentido de redefinir a úlcera de pressão e suas etapas. O trabalho começou com o reconhecimento da lesão do tecido profundo em 2001. De acordo com o Painel Nacional de pressão Úlcera Consultivo, "A úlcera de pressão é uma lesão localizada na pele e / ou tecido subjacente geralmente sobre uma proeminência óssea, como um resultado da pressão, ou pressão em combinação com cisalhamento e / ou fricção." Existem vários outros complexos fatores que contribuem ligados a úlceras de pressão, a importância de tais fatores é ainda a ser claramente explicados.

Fases Úlcera de Pressão

Lesão de tecidos suspeitos Deep:-Isto é formada como resultado dos danos ao tecido mole deitada no seu âmbito, a partir de pressão e / ou de cisalhamento. O resultado é uma pele castanho ou de cor púrpura ou descoloração ou a formação de uma bolha cheia de sangue na pele acima de que o tecido. Antes de tal formação, a vítima pode experimentar, dor, calor, frio, bogginess firmeza, ou mushiness em comparação com o tecido ao lado dele. Não é fácil detectar essa lesão profunda do tecido, se a vítima tem a tez da pele escura. Esta mancha na pele pode, eventualmente, evoluir para uma bolha fina. Além disso, pode evoluir para ferida e ser coberta por uma fina escara. Não importa no entanto perfeito e grave o tratamento, a evolução da ferida será rápida expondo mais e mais camadas de tecido, que chamamos fases da úlcera de pressão ...

Fase 1

Na primeira fase da doença, uma notará a pele intacta Tendo não branqueável vermelhidão ferida da área localizada geralmente sobre uma área visível óssea. Para as vítimas com tez da pele escuro, este pode ser reconhecida como aquela área que está em uma tonalidade diferente da cor do que a área em torno dele. No entanto, a fase inicial é muito difícil de detectar com vítimas possuindo tez pele mais escura. O início da doença pode às vezes ser diagnosticados como "em risco" e não confirmada. A área afetada pode sentir-se firme, mais quente ou mais fria, suave e doloroso, em comparação ao tecido ao lado dele.

Fase 2

Neste estágio, a área afectada verá uma perda de espessura da camada da pele, resultando em uma úlcera baixo aberta deitada com uma área de rosa avermelhado ferida não ter Slough. Como alternativa, esta fase pode também resultar em um blister apertado ou roto cheio de soro. Como alternativa, esta fase pode ver uma úlcera rasa seca não ter contusões. Este passo não deve ser utilizada para explicar dermites perineal, lacerações de pele, escoriações, queimaduras de fita ou maceração. Se nesta fase, uma ferida pode ser duvidoso, como uma lesão tecidual profunda.

Fase 3

Esta fase visualizar uma perda completa do peso do tecido. Aqui gordura subcutânea pode ser exposto, mas não verá o músculo, tendão ou osso. Slough que é não pode obscurecer a gravidade do tecido perdido. Esta fase também pode incluir túneis ou prejudicando. A superficialidade da úlcera por pressão estágio 3 é dependente da localização. É muito raso nas áreas onde o tecido subcutâneo está ausente, tais como nariz, occipital, maléolo, orelha, etc Em contraste, as áreas afectadas com excessivas tecidos adiposos irá desenvolver-se muito profundas fase 3 úlceras de pressão. Pode não ser possível visualizar ou tocar o osso subjacente ou tendão.

Fase 4

A fase final aqui verá uma perda completa da gordura sob a pele, mostrando o osso e músculo. Algumas áreas da contusão também pode ver escara. Muito freqüentemente, este estágio envolve minar e tunelamento. Novamente neste estágio, a profundidade do tecido exposto difere dependendo da anatomia do corpo. É muito superficial nas áreas onde o tecido subcutâneo está ausente, como nariz, região occipital, maléolo, orelha, etc Essas úlceras finais maduros pode evoluir ainda mais no músculo fazendo osteomielite viável. O osso ou tendão mostrando fora pode ser visto claramente e tocou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário